Arte na Q'brada!

  • Grupo Estratégico Juventude & Cultura, Projeto Casulo

  • Contato
  • São Paulo

R$ 1.569

de 17 doadores

Nosso projeto

Somos jovens artistas e empreendedores culturais das comunidades Real Parque e Jardim Panorama (Zona Sudoeste de SP) que sonhamos em poder viver da arte e com ela mudar outras vidas - pra melhor!

Nossas comunidades tem muitos jovens (mais de 60% dos moradores tem menos de 29 anos!), mas não tem tantas opções de lazer e oportunidades de formação... Conhecemos bem a realidade que faz com que muitos abandonem seus sonhos ou se coloquem em situações de risco, mas não nos conformamos com ela.

Por isso nos articulamos, com a parceria do Projeto Casulo, para fazer acontecer oficinas e eventos que trarão mais arte pra nossa “Q’brada”! Depois de um rico processo de construção coletiva, apresentamos e pedimos o apoio de todos e todas para o projeto ARTE NA Q’BRADA!

 

O que iremos realizar?

5 oficinas culturais (Dança Sertaneja, Hip Hop Dance, Graffiti, Percussão e Teatro); 2 aulas especiais (socioculturais) e uma saída cultural para 120 alunos; uma Mostra Cultural e uma intervenção artística abertas à comunidade.

Pra quem: Dança Sertaneja: 20 pessoas a partir de 18 anos; Hip Hop Dance: 20 pessoas de 12 a 18 anos; Graffiti: 20 pessoas de 12 a 18 anos; Percussão: 20 pessoas de 16 a 29 anos; Teatro: 20 pessoas de 16 a 29 anos. Eventos culturais abertos.

Quando: De julho a dezembro de 2016.

Onde: No Projeto Casulo (Rua Paulo Bourroul, 100 – Real Parque).

Todas as oficinas serão realizadas por arte- educadores locais! Com isso pretendemos valorizar os saberes dos moradores, fortalecer lideranças positivas e manter os recursos arrecadados na própria comunidade.

Também contaremos com a estrutura (salas, instrumentos, equipamentos) e a parceria técnica do Projeto Casulo – cuja área de Interação Comunitária facilitou o processo de construção dessa proposta e irá nos apoiar na gestão do projeto.

 

Doe, incentive outras pessoas a doarem, compartilhe, dê sugestões... VEM COM A GENTE!

 

Quem somos?

Alice de Sá, 17 anos, é moradora do Real Parque e aluna da EE Padre Saboia, tendo participado da articulação de atividades culturais durante a ocupação estudantil ocorrida na escola em 2015.

Ana Paula Oliveira, 24 anos, é moradora do Real Parque, oficineira de formação cidadã para jovens e foi presidenta da associação SOS Juventude até 2015.

Alexandre Maurício, 26 anos, é morador do Real Parque, monitor de grafite e fundador da Cia7Artes, que realiza espetáculos e aulas de dança para a comunidade.

Douglas Rosa, 26 anos, é morador do Real Parque e oficineiro de Dança Sertaneja, realiza projetos comunitários na área cultural desde 2013.

Isdamille Pires, 16 anos, é moradora do Jardim Panorama e monitora de teatro, participa da oficina de dança da Cia 7 Artes.

Larissa Ferreira, 17 anos, é moradora do Real Parque, bailarina, membro fundadora da companhia de dança Body Action e professora de dança voluntária no Lar Jesus Maria José.

Paulo Alves, 24 anos, é morador do Real Parque, membro fundador da companhia de dança Body Action e oficineiro de Hip Hop Dance.

Renan Christian, 21 anos, é morador do Jardim Ângela, oficineiro de Hip Hop Dance e dançarino da Cia 7 Artes.

Projeto Casulo, organização da sociedade civil com sede no Real Parque, que atua com Educação Integral, Educação para o Trabalho e Interação Comunitária. www.projetocasulo.org.br

Atividades1

  • Festa do farol

    Festa do Farol

    No dia 18/06 sábado, foi realizado uma Festa do Farol que serviu como iniciação do projeto Arte na Q’brada. Além de proporcionar entretenimento e lazer para a comunidade, foi uma oportunidade para os integrantes do Grupo Estratégico (Responsáveis pelo projeto) de realizarem uma ação de captação de recursos com a venda de comidas (Bolos, tortas, amendoins entre outros) e bebidas não alcoólicas (refrigerante e água).

    Como atrações, tivemos as apresentações de grupos de dança da comunidade Cia 7Artes  e Body Action.

    Adicionado 1 ano atrás

Comentários


Baixe o aplicativo nas lojas