Gente foi feita pra ser feliz!

  • Centro de Integração da Mulher, Centro de Integração da Mulher

  • Contato
  • Sorocaba

R$ 62

de 4 doadores

Nosso projeto

O CIM-Mulher, entidade sem fins lucrativos que operacionaliza a Casa Abrigo "Valquíria Rocha" constitui-se em moradia provisória segura e sigilosa e que atende à emergência, onde as usuárias e seus filhos permanecem por um período, durante o qual, através de atenção Social, Psicológica e Jurídica, reúnem condições necessárias para retomar o curso normal de suas vidas e quebrar o ciclo nefasto da violência doméstica/intrafamiliar. 

As ações são desenvolvidas com enfoque sócio educativo e de atenção integral.  As práticas de todas as ações têm como objetivo a produção, promoção, divulgação de informações, inserção e reinserção social, integração e participação social.  Esse trabalho antecede a promulgação da Lei Maria da Penha, evidenciando a posição de vanguarda desta Instituição. Atendemos toda a Região Administrativa de Sorocaba que é formada por 79 Municípios distribuídos em 5 regiões: Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba.

A partir dos resultados desse trabalho, percebeu-se a necessidade de uma intervenção mais eficaz, em que não só as mulheres fossem acolhidas, mas que as famílias fossem fortalecidas.  E desta forma, a intervenção junto ao agressor tornou-se mais um enfoque do CIM-MULHER.

Em 10 de Abril de 2014 o CIM-Mulher inaugura o CERAV - Centro Especializado de Reabilitação para o Autor em Violência Doméstica.

Com o CERAV, o CIM-Mulher propõe ação integrada de enfrentamento à violência domestica/ intra-familiar  conforme preconiza a Lei 11340/26 no Artigo 35 inciso V e a Lei de Execuções Penais Brasileira.

O CERAV atua objetivamente  para a conscientização dos agressores com vistas a coibir, prevenir e reduzir a incidência da violência doméstica contra a mulher, reconhecido como método eficaz, previsto na Legislação Brasileira.

Dado o pioneirismo do Programa do Centro de Reabilitação do Autor em Violência Doméstica, o trabalho realizado tem sido reconhecido como modelo, de forma inovadora de combate a violência doméstica junto a outros municípios.

Acesse: https://www.facebook.com/cimmulher/?fref=ts pelo telefone (15) 3342699 ou através de nosso email: contato@cimmulher.org.br

Atividades0

Comentários


Doar usando cupons de desconto

Use cupons de desconto nas principais lojas. Ganhe desconto e ainda ajude os projetos sociais.

Ver todos cupons de desconto

Baixe o aplicativo nas lojas