Montanha para Todos!

  • Guilherme Simões Cordeiro, Montanha para Todos

  • Contato
  • São José dos Campos

R$ 375

de 9 doadores

Nosso projeto

Somos o projeto Montanha para Todos!

Nosso propósito é oferecer cadeira de rodas adaptadas - as famosas "Juliettis" - para que pessoas com defíciência física possam ter acesso aos lugares mais difíceis, como montanhas, trilhas, atividades outdoor e assim oferecer acesso à natureza!

Julietti é o nome carinhoso dado para a cadeira adaptada desenvolvida pelo Guilherme para ajudar a Juliana e todas as pessoas com mobilidade reduzida a passar por trilhas de difícil acesso. O projeto tem o objetivo de espalhar Juliettis por todo Brasil, primeiramente em todos os Parques Nacionais abertos para visitação.

Ajude como puder! Contamos com sua ajuda para espalhar amor pelo "caminho" e transformar vidas.

Queremos distribuir o maior número possível de "Juliettis" para que muitas pessos possam utilizar as cadeiras sem custo para  conhecer lugares de difíceis acesso e poder sentir no rosto o vento que sopra nas montanhas...

Guilherme, Juliana e Benjamin

------------------------------------------------

Como surgiu a ideia do projeto "Montanha para Todos"?

Juliana e Guilherme sempre foram um casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Juntos, já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha.

Depois deste susto, o casal decidiu dar uma pausa nesta vida de aventuras e partiram em busca de uma nova realização: um filho. Juliana então engravidou, mas no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neorológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer.

Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o 7º mês e o pequeno Benjamin nasceu!

O amor do casal pelas montanhas continuava, mas a Juliana já não conseguia mais chegar a elas. Para fazer a Juliana viver a vida do jeito que ela estava se impondo, Guilherme fez uma promessa a sua esposa:

Onde você quiser ir, eu vou te levar!

A partir daí iniciou-se uma mobilização entre marido, esposa e amigos. Depois de algumas tentativas, Guilherme levou Juliana para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, uma cadeira adaptada desenhada especialmente para a Juliana. A cadeira deu tão certo que a ideia é que ela, a Julietti, seja acessível ao maior número de pessoas portadoras de outras deficiência.

E assim nasceu o projeto: MONTANHA PARA TODOS...

Atividades0

Comentários


Baixe o aplicativo nas lojas