Projeto Crescer

  • Wanir Leão Cavalcanti Rotta, Associação de Apoio à Criança com Câncer

  • Contato
  • São Paulo

R$ 470

de 7 doadores

Nosso projeto

A AACC, Associação de Apoio à Criança com Câncer, é uma organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte, assistência social, tratamento psicossocial e existencial a crianças com câncer e suas famílias que moram distantes de São Paulo, o maior centro de tratamentos desta doença no país.

Após a realização do diagnóstico de câncer, a criança e adolescentes vêm para São Paulo para tratamento em um dos hospitais parceiros.

Após a alta no hospital, se a criança precisar continuar o tratamento, mas não puder ficar internada, a médica responsável, juntamente com a assistente social do hospital, entra em contato com a AACC para buscar alojamento durante o período de realização do tratamento.

Os pacientes podem permanecer na casa, junto com um responsável (em geral pai ou mãe), durante todo o período de seu tratamento em São Paulo.

Os quartos são divididos por 2 famílias, a fim de acomodar um número maior de pacientes.

As famílias recebem todo o apoio necessário, incluindo o auxílio para tirar documentos, transporte para ir e voltar do hospital onde estiver sendo realizado o tratamento, acompanhamento do atendimento com médico, acompanhamento psicológico, terapia individual e em grupo, possibilidade de  participar de atividades lúdicas e ocupacionais, entre outros, além da moradia, 5 refeições diárias, roupas, calçados, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, etc.

As crianças e adolescentes  passam a freqüentar o Suporte Educacional da AACC, onde recebem, de forma individualizada, educação formal, seguindo o programa da escola onde estudavam, em seu município de origem.

Além disso, o tratamento é acompanhado pela equipe da AACC e a família recebe todo o apoio durante o período em que estiver residindo no alojamento. As atividades são realizadas de forma contínua e gratuita.

Com a chegada de um novo paciente, são definidas as atividades que serão necessárias naquele caso. Da mesma maneira, não é possível prever o tempo de permanência de cada paciente na casa, já que sua estada está associada à evolução do seu tratamento.

Atividades2

  • Agradecemos as doações

    Confira o Portal Transparência da AACC. http://www.aacc.org.br/transparencia/

    Adicionado 4 mêss atrás

  • Recebemos nossa primeira contribuição!

    Agradecemos, de coração, o apoio ao trabalho da AACC!

    Adicionado 1 ano atrás

Comentários


Baixe o aplicativo nas lojas