SOS ECO - Educação Ambiental

  • Vanderlei da Silva, Serviço de Obras Sociais

  • Contato
  • Sorocaba

R$ 20

de 2 doadores

Nosso projeto

Projeto SOS ECO - Educação Ambiental baseia-se na promoção da educação ambiental e na formação dos jovens em técnicas avançadas de cultivo e plantação de espécies nativas. Desta forma, valoriza-se a conservação e a conscientização da necessidade de proteção do meio ambiente e da biodiversidade na região. Esse trabalho facilita a própria reintegração social dos jovens, principalmente, dos que se encontram em processo de exclusão social.

O Projeto SOS ECO visa desenvolver ações ambientais em área de sua propriedade, situada ao lado de sua sede administrativa.

Tais ações tem por finaldade ser um espaço alternativo de educação ambiental e trabalho para os usuários do projetos de Medida Socioeducativa de PSC - Prestação de Serviço à Comunidade e LA - Liberdade Assistida.

Mensalmente, o Projeto SOS ECO envia 7000 mil mudas de espécies nativas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Essas mudas são encaminhadas para os presídios de Sorocaba, onde também é desenvolvido projeto de produção de árvores.

Precisamos de recursos para a manutenção do projeto e para custear as despesas decorrentes da recuperação do meio ambiente urbano, feito pelos jovens em suas comunidades. São despesas referentes a vale transporte, alimentação, preparação do terreno e produção das mudas.

Atividades0

Comentários


Baixe o aplicativo nas lojas